Começo de Ano, muitos projetos e atividades a cumprir, volta das férias, recomeço de aulas e trabalho. Coisas que no início de um novo ciclo nós confiamos que possam dar certo e fazer diferente. Vida que pode ser melhor e mais inspiradora a cada dia que nasce.

E pensando assim, colocando nossos passos no dia a dia, sabemos quão difícil parece ser arrumar um tempinho para proporcionarmos pequenos enormes prazeres àqueles que nos são caros.

E nesse caso, o ideal é uma sobremesa que não nos exija longo tempo de preparo, e que tenha poucos ingredientes, sem no entanto nos privarmos de uma torta linda e deliciosa feita por nós, não é mesmo?

 

Existe algo mais fácil do que misturar biscoitos moídos com manteiga derretida para fazer a base da torta, e um recheio feito s.o.m.e.n.t.e com cream cheese e Nutella???

Sem falar na maravilhosidade da gostosura que fica!

Por somente 15 minutos, a única coisa que vai ao forno é a base de biscoitos moídos, pra garantir crocância por muito tempo! O recheio é só bater os dois ingredientes. O que poderia ser mais fácil?

A base da torta assada. Muuuito crocante!

Sim, há os que não curtem Nutella, e para estes tenho aqui no blog cerca de 140 sobremesas feitas com o maior carinho para todos os gostos!

Aproveito pra te convidar a passear pelo blog, pois há muitas categorias e receitas de doces incríveis que farão de você o centro das atenções num jantar especial, ou em qualquer refeição preparada com amor para aqueles que são os mais especiais da sua vida <3

E, para você que já salivou só com a foto dessa fatia, que tal anotar na sua lista de compras para a próxima ida ao supermercado? Porque os outros dois ingredientes (biscoito/bolacha e manteiga), todo mundo tem em casa né?

Pode usar qualquer biscoito sem recheio.

Eu queria decorar com meu praliné (crocante) de amêndoas que eu já tinha num vidro na geladeira (fica a dica para você que se interessou em fazer – dura meses se armazenado dessa maneira!) porque imaginei que o contraste do crocante/cremoso ficaria sensacional, e ficou mesmo!

Prepare-se pra fazer sucesso. São 8 generosas fatias!

 

 

Ingredientes:

 

Da base da torta:

 

– 200 grs de biscoitos doces sem recheio
– 60 gramas de manteiga sem sal

 

Do recheio:

 

– 500 grs. de cream cheese
– 1 pote de Nutella ( 350 grs )

 

Decoração: (Opcional)

 

– 1 caixa de physalis
– Crocante de amêndoas ou castanha de caju – opcional – (Veja a receita aqui)

 

Preparo:

 

Da base da torta:

 

Pré-aqueça o forno em 180 graus.

Coloque os biscoitos no processador e ligue até que fiquem triturados como se fosse “areia”.
Transfira para uma forma de aro removível redonda, de 23 cm de diâmetro, e acrescente a manteiga derretida (para derreter, coloque a manteiga numa tigelinha de vidro e leve ao micro ondas por cerca de 30 segundos – o tempo de derretimento depende se ela estiver gelada ou temperatura ambiente).
Misture com um garfo até que pareça “areia úmida”. Aperte bem contra a base da forma com a palma da mão até que esteja completamente forrada. Leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e coloque no freezer para resfriar rapidamente enquanto você prepara o recheio.

 

Do recheio:

 

Na tigela da batedeira coloque o cream cheese e a Nutella (ambos em temperatura ambiente).
Bata com o batedor tipo “raquete” para não entrar muito ar na massa – somente até ficar homogênea.
Retire o fundo da torta do freezer e despeje o recheio.
Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por pelo menos 4 horas (ou de preferência de um dia para outro).

Antes de desenformar, leve ao freezer por cerca de uma hora, para que a base fique ainda mais durinha. Não é para deixar o recheio congelar. Apenas para facilitar a retirada do fundo da forma.

Ao retirar a torta do freezer, posicione-a ao lado do prato de servir. Com a ajuda de uma espátula grande (tipo aquelas plásticas, de virar panquecas), enfie a espátula por baixo da massa de biscoito da torta (entre ela e o fundo da forma de metal), e ela desgrudará facilmente. Ainda com a espátula por baixo, deslize a torta cuidadosamente para o prato de servir (como o fundo da massa de biscoito estará mega gelado e durinho, não corre o risco de quebrar!) Leve à geladeira.
No momento de servir, espalhe o crocante (praliné) moído por cima, e decore com as frutinhas previamente lavadas e secas.
Sirva gelada.

______________________________________________________________

Dicas da Lena:

  • Use qualquer tipo de biscoito que tiver em casa ou preferir. Eu tinha os dois tipos que você pode ver na foto: uma rosquinha de leite e outra rosquinha com gotas de chocolate. Pode ser Maria, maizena, qualquer um.
  • É importante que a forma tenha aro removível, para que a torta possa ser desenformada sem virar.
  • Pode escolher outros tipos de frutinhas, como morangos, frutas vermelhas, ou ainda chantilly batido. Ou serví-la pura.
  • No momento de cortar, se quiser fatias perfeitas como a da foto, mergulhe uma faca sem serra em água quente, seque com um guardanapo e corte imediatamente. Repita o processo a cada fatia.
  • Esta torta não deve ser alta, portando o tamanho da forma ( 23 cm ) é importante.
Print Friendly, PDF & Email